• Pedagogia de Projetos em Ações de Implementação Ambiental (carga horária 10h)

    Esta unidade tem início em 10/08 e término em 16/08/2020

    Olá!!

    Vamos começar a unidade 4 esta é a disciplina Pedagogia de

    Projetos em Ações de Implementação Ambiental.

    A disciplina tem como objetivo a introdução de como são feitos os trabalhos realizados por meio de projetos e sua importância na aplicação para consciência ambiental. Desta forma o foco é na implementação como parte da conscientização e aspectos pedagógicos da ferramenta. 

    O projeto é uma sistematização de ação futura, vinculada à noção de detalhamento de determinada ação, de caráter operacional, que culmina na realização de atividades específicas.

    Em linguagem mais simples, os projetos são importantes, pois é o que liga o teórico com a prática. Devemos pensar no projeto como algo que está entre esses dois conceitos: Teoria e Prática. Sem a teoria não conseguimos criar um bom projeto, pois não temos as bases que podemos aplicar para solucionar um problema específico e sem a prática não sabemos quais ferramentas e problemas iremos enfrentar, um bom projeto leva em consideração esses fatores.

    Muitas vezes devemos encontrar meios de avaliar esses dois aspectos, como por exemplo estudar o tema ou realizar um levantamento de informações prévias sobre.

    Veremos dois tipos principais de projetos:

    1. Projetos Institucionais

    2. Projetos Pedagógicos

    Esta disciplina por estar ligada a pedagogia de projetos se pautará sobretudo em Projetos Pedagógicos.