Avisos do site

Procedimento para criar uma conta de cadastro nesta plataforma e fazer a auto-inscrição nos cursos livres de capacitação (a partir de 15/08/2023) ou eventos:

Procedimento para criar uma conta de cadastro nesta plataforma e fazer a auto-inscrição nos cursos livres de capacitação (a partir de 15/08/2023) ou eventos:

por Administrador AVEA [Suporte-DEaD] -
Número de respostas: 0

Clique no botão  “Nova Conta” aqui ou no alto da homepage e preencha o formulário de cadastro. Anote os dados de login por você mesmo(a) escolhidos ao preencher o formulário - identificação de usuário e senha, pois vai precisar deles. O sistema não os envia a você.

Aguarde o e-mail de confirmação e clique no link contido na mensagem para confirmar o seu cadastro; Pronto, você está logado na plataforma. Se não receber a mensagem automática em até 24hs, por favor entre em contato com suporte.dead@ifrj.edu.br

Uma vez logado, você é direcionado para a sua página “Painel”, que lista todos os cursos (ou eventos) ativos em que está inscrito(a). Como esta será a sua primeira vez na plataforma, você ainda não estará inscrito(a) em nenhum curso (ou evento). Então clique no ícone semelhante a uma casa (Página Inicial), na lateral esquerda da página (fundo preto);

Você será redirecionado(a) para a “Página Inicial” do site, onde terá acesso aos links para auto-inscrição em todos os cursos livres de capacitação (ou eventos) em oferta no momento. Você precisa estar logado e pode se inscrever em quantos cursos desejar. Fique atento(a) aos prazos de conclusão de cada um. Nas páginas de auto-inscrição de cada curso (ou evento) você encontrará um sumário com as principais informações e a CHAVE DE INSCRIÇÃO (se houver), bem no alto. Copie-a, cole no local indicado e clique no botão “Inscreva-me”. Pronto, você está inscrito(a) no curso. A maioria dos cursos tem vagas ilimitadas, com algumas exceções. Os cursos de Moodle - básico e intermediário - possuem vagas limitadas, pois o aluno recebe uma sala virtual vazia e exclusiva para praticar. Os cursos "Nutrição e Promoção da Qualidade de Vida" e "Bem-estar Vocal" são restritos a servidores ou terceirizados da instituição, têm vagas limitadas e são os únicos com tutoria. Também possuem períodos de inscrição e oferta distintos dos demais cursos. Fique atento(a)!"


Nas próximas vezes em que se logar na plataforma você será novamente redirecionado(a) para a sua página “Painel”, desta vez listando os cursos em que se inscreveu. Clique no curso desejado e bons estudos.