RT-PROEN

[PROEN] Sala Virtual de Trabalho
Thais da Silva AlvesAudrei Aparecida Franco de CarvalhoLilian dos Santos Figueiredo AraujoPriscila Caetano BentinAlessandra Ciambarela PaulonPriscilla CostaSusana Victor da CostaCíntia dos Santos da SilvaAline Cristina de Lima DantasLevy Freitas de LemosFelipe Verdan da Silva dos SantosGilton Francisco Sousa de AndradeYuri Furtado PrangeClenilson da Silva Sousa JuniorEliel da Silva MouraLígia Moura Simões de SouzaFabio de Medeiros PachecoCláudio Roberto Ribeiro BobedaLuana Ribeiro de Lima da SilvaLivia Cristina Veiga RiosAluno Teste 1Carmen Esperança Cesar TrigoRogério Klem VargasKesley Vieira Ramos dos Santos

[PROEN] Sala Virtual de Trabalho

Sala Virtual de trabalho da Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

INTERPET IFRJ Agosto 2019
Livia Cristina Veiga Rios

INTERPET IFRJ Agosto 2019

O InterPET é um encontro entre todos os grupos PET do IFRJ, que ocorre semestralmente. A organização de cada encontro fica a cargo dos grupos, seguindo um cronograma anual. O objetivo fundamental do InterPET é promover e incentivar a integração e articulação dos grupos, configurando-se em um importante espaço de discussão e planejamento de atividades integradoras.

IX Conexões PET IFRJ - Dezembro 2019
Livia Cristina Veiga Rios

IX Conexões PET IFRJ - Dezembro 2019

IX Conexões PET IFRJ , evento que ocorreu no Campus Realengo em 17/12/2019 de 9h às 16h. Este é um evento realizado anualmente e tem como objetivo criar um espaço de trocas de experiências entre os grupos do Programa de Educação Tutorial do IFRJ. 


Jornada Comemorativa 10 Anos PET/IFRJ
Susana Victor da CostaLuana Ribeiro de Lima da SilvaLivia Cristina Veiga Rios

Jornada Comemorativa 10 Anos PET/IFRJ

O evento marcará a importância do Programa de Educação Tutorial na História do Instituto, sua trajetória e desafios.

A programação contará com mesas virtuais e ocorrerá nos dias 09 e 10 /12/2020, a partir das 14h, pelo Google Meet, devendo a inscrição ser feita aqui pela plataforma Moodle.

Os certificados de participação estarão disponíveis AQUI nesta sala virtual em Janeiro/2021 a todas as pessoas que efetivamente participarem do evento. A simples inscrição nesta sala não implica na automática obtenção do certificado.

Clique no botão "Inscreva-me" ao lado a partir do momento em que as inscrições estiverem abertas. Você precisa estar logado na plataforma.

VII Encontro PIBID - IFRJ :  Ensino de Ciências e Matemática: Os Desafios da Formação Inicial do Professor
Livia Cristina Veiga Rios

VII Encontro PIBID - IFRJ : Ensino de Ciências e Matemática: Os Desafios da Formação Inicial do Professor

O evento tem como objetivo divulgar os resultados obtidos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Além disso, o encontro permite a troca de ideias, saberes e fazeres docentes. O evento contará com a participação de supervisores, coordenadores de área, professores e estudantes de licenciaturas, que deverão apresentar experiências vividas no cotidiano das escolas, práticas, materiais produzidos e pesquisas realizadas.

Data: 11/11/2019
Local: Campus Nilópolis / IFRJ

Programação:

8:30 ÀS 9:00H CREDENCIAMENTO

9:00 ÀS 9:40 – Mesa de Abertura: REITOR, PRO-REITORA DE ENSINO, DIRETOR DO CAMPUS, COORDENAÇÃO GERAL DA GRADUAÇÃO, COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PIBID

9:40-10:10H - APRESENTAÇÃO CULTURAL

10:10 - 12:00H - MESA CONFERÊNCIA COM PALESTRANTE CONVIDADO

12:00-13:00H - ALMOÇO

13:00 ÀS 16:00H - RODAS DE CONVERSA

16:00 ÀS 16:30 - LANCHE

16:30 ÀS 18:00H - APRESENTAÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DESENVOLVIDOS NO PIBID